Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de fevereiro de 2019, 23h00

Mourão rebate Salles: “Chico Mendes faz parte da história do Brasil”

Ministro do Meio Ambiente tentou justificar e foi ao ataque: “No campo dos esquerdopatas tudo é pretexto para não trabalhar. Quando disse que não achava relevante ficar discutindo opinião sobre Chico Mendes era justamente para evitar gastar energia com coisas improdutiva”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão esperou apenas um dia para rebater as declarações de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. “O Chico Mendes faz parte da história do Brasil na defesa do meio ambiente. É história. Assim como outros vultos passaram na nossa história”, declarou Mourão, de acordo com informações de Lisandra Paraguassu, da Reuters.

Durante entrevista ao programa “Roda Viva”, exibido nesta segunda-feira (11), na TV Cultura, Salles afirmou que não conhecia o seringueiro e ambientalista. Depois, acrescentou que “ouvia história dos dois lados” e que as pessoas ligadas ao agronegócio acusavam Chico Mendes de “usar seringueiros para se beneficiar”.

O ministro declarou, também, que a discussão sobre o seringueiro era “irrelevante”. Com a insistência, disparou: “Que diferença faz quem é Chico Mendes nesse momento?”, perguntou.

Como parte de suas funções, o ministro deve supervisionar o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, que cuida das áreas de conservação no país.

Esquerdopatas

No início da noite, Salles usou sua conta para comentar o caso.

“No campo dos esquerdopatas tudo é pretexto para não trabalhar. Quando disse que não achava relevante ficar discutindo opinião sobre Chico Mendes era justamente para evitar gastar energia com coisas improdutiva”, criticou.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum