Mourão sinaliza saída de Pazuello e Bolsonaro já busca novo nome para a Saúde

Presidente estaria sob pressão por não ter um titular na Saúde em meio a uma pandemia que já matou mais de 70 mil pessoas

O vice-presidente general Hamilton Mourão afirmou na terça-feira (14), durante entrevista à GloboNews, que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, deve ser demitido da pasta em breve.

“O Pazuello é interino, está há dois meses nesse cargo. Tudo indica que, em um momento próximo, o presidente vai substituí-lo”, disse Mourão.

Sob pressão de não ter um titular na Saúde em meio a uma pandemia que já matou mais de 70 mil pessoas, o presidente Jair Bolsonaro já avalia substitutos para o cargo.

Segundo reportagem de Jussara Soares e Fausto Macedo, do Estado de S.Paulo, o ex-capitão deve escolher um substituto para Pazuello assim que terminar seu período de quarentena por também ter sido infectado pelo coronavírus.

Ainda de acordo com o jornal, auxiliares e interlocutores da Presidência estimam que um novo ministro seja anunciado até meados de agosto.

A confirmação de que haverá uma substituição do ministro da Saúde ocorre durante embate entre as Forças Armadas e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O ministro afirmou que o Exército estava se associando a um “genocídio” durante a pandemia, em referência às mortes causadas pela Covid-19. A crítica teve como alvo os 20 militares que ocupam cargos na Saúde, mesmo sem experiência na área.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR