Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2019, 11h07

Mourão: “Uns preferem chamar de ditadura. Prefiro chamar de governo de presidentes militares”

O período da redemocratização, segundo o ex-general, foi, em grande parte, mérito do governo à época que teria conduzido o processo de maneira "ordeira e normal"

Hamilton Mourão, em evento da revista Voto (Reprodução/Facebook)

Em evento promovido pela revista Voto em Brasília nesta quarta-feira (13), o vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB), voltou a negar que houve uma ditadura militar no Brasil.

“Uns preferem chamar aquele período de ditadura. Eu prefiro chamar de governo de presidentes militares”, disse Mourão, alegando que o golpe em 1964 se deu por um reflexo da guerra fria e do comunismo que se espalhava pelo mundo.

O vice-presidente também disse que o regime autoritário entregou, pela “primeira vez”, uma mudança “ordeira e normal”, durante o processo da redemocratização.

O período da redemocratização, segundo o ex-general, foi, em grande parte, mérito do governo à época que teria conduzido o processo de maneira “ordeira e normal”. “Foi um regime que se auto-extinguiu, aquele regime dos generais, digamos assim”, defendeu.

Com informações de Lucas Valença, do Correio Braziliense.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum