terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Mourão: “Uns preferem chamar de ditadura. Prefiro chamar de governo de presidentes militares”

Em evento promovido pela revista Voto em Brasília nesta quarta-feira (13), o vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB), voltou a negar que houve uma ditadura militar no Brasil.

“Uns preferem chamar aquele período de ditadura. Eu prefiro chamar de governo de presidentes militares”, disse Mourão, alegando que o golpe em 1964 se deu por um reflexo da guerra fria e do comunismo que se espalhava pelo mundo.

O vice-presidente também disse que o regime autoritário entregou, pela “primeira vez”, uma mudança “ordeira e normal”, durante o processo da redemocratização.

O período da redemocratização, segundo o ex-general, foi, em grande parte, mérito do governo à época que teria conduzido o processo de maneira “ordeira e normal”. “Foi um regime que se auto-extinguiu, aquele regime dos generais, digamos assim”, defendeu.

Com informações de Lucas Valença, do Correio Braziliense.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.