Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de novembro de 2019, 22h53

Movimentos de moradia ironizam fala de Gebran Neto em julgamento do Sítio de Atibaia

A declaração que motivou as reações foi a de que "não importa o nome na escritura, o dono é quem frequenta a propriedade"

Foto: Reprodução/Twitter

A fala do promotor João Pedro Gebran Neto durante julgamento do caso do Sítio de Atibaia de que “não importa o nome na escritura, o dono é quem frequenta a propriedade” tem sido compartilhada por lideranças de movimentos de moradia, que defendem que a regra usada para incriminar Lula valha para garantir o direito à propriedade daqueles que lutam por moradia.

“Nós do MST concordamos com TRF-4, só sugerimos que a mesma jurisprudência seja aplicada em áreas urbanas e rurais ocupadas por Sem Terra e Sem Teto ! #ocuparresistirproduzir”, declarou João Paulo Rodrigues, da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Guilherme Boulos, líder do MTST, também ironizou a fala de Gebran. “É isso mesmo, Gebran? 😂”, publicou o candidato à presidência pelo PSOL em 2018.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum