Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 09h53

Movimentos sociais e familiares montam vigília em apoio à ocupação da Petrobras

"Bom dia, guerreiros", foi o grito da vigília, em alusão ao cumprimento da Vigília Lula Livre, que foi montada em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba durante os 580 dias em que o ex-presidente ficou preso

Vigília é montada em frente ao edifício sede da Petrobras, no Rio (Reprodução)

Familiares e membros de sindicatos e movimentos sociais iniciaram na manhã desta segunda-feira (3) a montagem de um acampamento de vigília em frente ao edifício sede da Petrobras (Edise), no Rio de Janeiro, em solidariedade à Comissão Permanente de Negociação da FUP que ocupa uma sala no prédio desde a última sexta-feira (31).

“Bom dia, guerreiros”, foi o grito da vigília, em alusão ao cumprimento da Vigília Lula Livre, que foi montada em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba durante os 580 dias em que o ex-presidente ficou preso.

Segundo Tadeu Porto, um dos diretores da Federação Única dos Petroleiro (FUP) que está no prédio, a rotina no prédio está acontecendo normalmente nesta segunda-feira e os petroleiros ainda não têm previsão de serem atendidos.

No último sábado (1º), a categoria entrou em greve geral contra a política de desmonte da petrolífera estatal pelo governo Jair Bolsonaro.

Em artigo publicado neste domingo (2) na Fórum, Tadeu Porto explica detalhadamente a paralisação.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum