MP arquiva inquéritos sobre vistoria ideológica de Fernando Holiday às salas de aula

Em vídeo, Holiday afirmou na época que o objetivo da "fiscalização surpresa" era analisar se havia "doutrinação ideológica" em sala de aula.

Brasília - O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday, protocola no Senado pedido de impeachment do presidente do STF, Ricardo Lewandowisk (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el
Em vídeo, Holiday afirmou na época que o objetivo da "fiscalização surpresa" era analisar se havia "doutrinação ideológica" em sala de aula. Da Redação* As estapafúrdias investidas do vereador Fernando Holiday contra algumas salas de aula ganharam o aval da justiça. O Ministério Público de São Paulo arquivou dois inquéritos que investigavam visitas feitas pelo vereador Fernando Holiday (DEM-SP) a escolas públicas. Em vídeo, Holiday afirmou que o objetivo da "fiscalização surpresa" era analisar se havia "doutrinação ideológica" em sala de aula. Os inquéritos foram abertos a partir de denúncias do vereador Toninho Vespoli e do deputado estadual Carlos Giannazi, ambos do PSOL. Eles acusavam Holiday de ter intimidado professores durante as visitas. O diretor regional de educação de Santo Amaro, Carlos Antônio Vieira, afirmou ao Ministério Público que as visitas de Holiday se deram de forma tranquila e sem demonstrações de hostilidade. Um terceiro inquérito sobre os fatos ainda está aberto no Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC) do MP. *Com informações da coluna de Mônica Bérgamo Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil