Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de setembro de 2019, 15h48

MP defende ida de Vaccari para semi-aberto

Vaccari recebeu indulto em outro processo na semana passada

João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT (Arquivo)

A promotora Dorenides Guerra Pires, do Ministério Público do Paraná, acompanhou a defesa do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, e defendeu a ida dele para o regime semi-aberto.

Vaccari recebeu indulto na semana passada sobre pena de 24 anos imposta pela Justiça Federal de Curitiba, mas ainda constava com condenação de 6 anos e 8 meses de prisão referente a um empréstimo do pecuarista José Carlos Bumlai.

A defesa pedia a progressão para o semi-aberto e agora o MP acompanha.

“Desta forma, tendo em conta o preenchimento dos requisitos objetivo e subjetivo, manifesta-se o Ministério Público: pelo DEFERIMENTO do pedido de harmonização do regime semi-aberto, na forma do artigo 1º parágrafo 2º e 3º do decreto 12.015/2014, salvo se por outro motivo estiver preso, com a expedição do respectivo mandado de monitoramento eletrônico”, disse a promotora em decisão.

*Mais informações em breve


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum