MP pode afastar Roberto Jefferson da presidência do PTB

Da prisão, em Bangu 8, Jefferson mandou uma carta delirante para a rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (26) em que volta a atacar o STF. "Os abutres traíram o povo honrado da pátria amada"

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro (Divulgação/PTB)Créditos: Palácio do Planalto/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O Ministério Público Eleitoral analisa a possibilidade de afastar Roberto Jefferson da presidência do PTB. Preso desde o dia 13 de agosto, o ex-deputado bolsonarista continua no comando da sigla, que faz parte da base de apoio ao governo no Congresso.

Da prisão, em Bangu 8, Jefferson mandou uma carta delirante para a rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (26) em que volta a atacar o STF.

“Os abutres traíram o povo honrado da pátria amada. Anularam, isto mesmo, anularam as sentenças e condenações dos poderosos, apanhados na Lava Jato. Soltaram os corruptos. Destruíram no coração de nossa gente o credo na Justiça”, diz o autoproclamado "leão" do PTB.

“O que dizer a nossos filhos? O quê? Traíram a boa-fé do povo. Acumpliciaram-se aos gatunos. Desonraram a sagrada balança e a varonil espada. O que dizer a nossos filhos e netos? Basta! Há que haver um ponto final a esse estado tematológico de monstruosidades jurídicas”, acrescenta o texto, sem sentido, que foi divulgado pela emissora bolsonarista.