MP-RJ dá crédito a Queiroz, diz que ele está doente e só precisará depor após cirurgia

Advogados do ex-assessor de Flávio Bolsonaro entregaram atestados médicos que ”comprovam grave enfermidade do investigado” e que ele terá de se submeter a uma cirurgia emergencial

Foto: Reprodução/SBT

Depois da entrevista que não convenceu quase ninguém, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi beneficiado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ): para o órgão, os atestados médicos entregues pelos advogados do ex-motorista “comprovam grave enfermidade do investigado”, o que o levará a passar por procedimento cirúrgico emergencial, de acordo com informações do G1.

Ainda segundo os advogados, Queiroz ficará à disposição para prestar depoimento assim que tenha autorização médica. A comunicação ao MP foi recebida por meio do Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ).

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O MP afirmou que outras diligências já anunciadas estão previstas para acontecer. Uma delas é o depoimento de Flávio Bolsonaro, sugerido para o dia 10 de janeiro. O órgão ressaltou que a investigação sobre o caso permanece sob total sigilo.

Em entrevista ao SBT, na quarta-feira (26), Queiroz falou que era um “cara de negócios” e que o volume de dinheiro movimentado em sua conta vem da compra e venda de carros.

“Eu faço dinheiro”

“Eu sou um cara de negócios. Eu faço dinheiro. Eu faço, assim, eu compro, revendo, compro, revendo. Compro carro, revendo carro. Eu sempre fui assim. Sempre. Eu gosto muito de comprar carro em seguradora. Na minha época, lá atrás, comprava um carrinho, mandava arrumar, vendia. Tenho segurança”, justificou.

“No nosso gabinete, a palavra lá é: não se fala em dinheiro, não se dá dinheiro. Toda hora bate alguém no gabinete pedindo R$ 10, R$ 20, pedindo pra remédio. É proibido falar em dinheiro no gabinete, nunca, nunca. Isso é uma covardia rotular o que está acontecendo comigo ao deputado Flávio Bolsonaro. Eu não sou laranja. Sou homem trabalhador, tenho uma despesa imensa por mês”, destacou.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR