MPF abre investigação sobre vazamento de operação da PF a Flavio Bolsonaro

O órgão acredita que "há notícias de novas provas que demandam atividade investigatória" sobre a operação Furna da Onça

Flávio Bolsonaro - Foto: Geraldo Magela/ Agência SenadoCréditos: Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O Ministério Público Federal decidiu abrir uma investigação nesta segunda-feira (18) para apurar as acusações feitas pelo empresário Paulo Marinho de que o senador Flávio Bolsonaro teria recebido informações privilegiadas sobre operação contra o então assessor Fabrício Queiroz.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Paulo Marinho revelou que a Polícia Federal avisou Flávio com antecedência da Operação Furna da Onça, que investigava o esquema de “rachadinha” comandado pelo ex-assessor do filho do presidente, Fabrício Queiroz.

O MPF pediu o desarquivamento de um inquérito policial conduzido pela PF em 2018 sobre suspeitas de vazamentos. Para o procurador Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, "há notícias de novas provas que demandam atividade investigatória".

“As investigações do controle externo visam descobrir se policiais federais vazaram informações sigilosas para privilegiar quem quer que seja. Caso fique comprovado qualquer vazamento, mesmo uma simples informações, os policiais responsáveis podem ser presos e até perder o cargo por improbidade”, disse Banone aos jornalistas Paulo Roberto Netto, Rayssa Motta e Pepita Ortega, do Estado de S. Paulo.

Marinho, que afirmou nesta segunda ter provas do que disse, deve ser convocado para dar depoimento.

Em razão do que foi exposto, o empresário pediu proteção ao governo do Rio de Janeiro.

Com informações do Estado de S. Paulo