Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de dezembro de 2017, 15h10

MPL convoca manifestações contra o aumento das tarifas para janeiro

O evento está marcado para começar às 17h, na porta do Teatro Municipal, que fica na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo, mesmo local (e motivo) onde começaram as jornadas de junho

O evento está marcado para dia 11 de janeiro, às 17h, na porta do Teatro Municipal, que fica na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo, mesmo local (e motivo) onde começaram as jornadas de junho

Da Redação

O Movimento Passe Livre (MPL) marcou para o dia 11 de janeiro, uma quinta-feira, protesto contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

O evento está marcado para começar às 17h, na porta do Teatro Municipal, que fica na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo. Foi criado um evento de convocação no Facebook. Para participar acesse aqui.

Conforme antecipado pela Fórum, a tarifa de ônibus na cidade de São Paulo será reajustada de R$ 3,80 para R$ 4,00 em janeiro de 2018. O valor foi definido nesta quarta-feira (27), conforme a Folha apurou.

O aumento na passagem também deverá ser seguido pelo metrô e pelos trens da CPTM, após conversas entre as gestões João Doria (PSDB) e Geraldo Alckmin para adotar uma elevação conjunta.

O MPL entrou para a história como o movimento que deu início às chamadas jornadas de junho. Na época, durante os primeiros meses do governo de Fernando Haddad, o grupo convocou manifestações contra o aumento das tarifas que incendiaram o país todo.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum