Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de dezembro de 2017, 08h03

MST vai acampar duas semanas antes do julgamento de Lula

O MST (Movimento dos Sem Terra) é mais uma das organizações que confirmou apoio na mobilização pelas garantias democráticas ao ex-presidente; integrantes querem montar acampamento em frente ao TRF-4 a partir de 8 de janeiro.

O MST (Movimento dos Sem Terra) é mais uma das organizações que confirmaram apoio na mobilização pelas garantias democráticas ao ex-presidente; integrantes querem montar acampamento em frente ao TRF-4 a partir de 8 de janeiro.

Da Redação*

Mais um movimento acaba de confirmar presença na mobilização em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) querem montar acampamento em frente ao TRF-4 a partir de 8 de janeiro. O julgamento de Lula na segunda instância está marcado para 24 de janeiro. As informações sã da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Em outra frente, um manifesto intitulado “Eleição sem Lula é fraude” será lançado nesta terça-feira (19), por iniciativa do ex-ministro Celso Amorim. O texto mistura críticas ao governo Michel Temer e à ofensiva judicial. Trata tudo como enredo de um golpe.

Nesta segunda (18), Chico Buarque e o filósofo norte-americano Noam Chomsky assinaram o documento. No sábado (23), o cantor jogará com Lula na inauguração de um campo de futebol da Escola Florestan Fernandes, do MST, que levará o nome do ex-jogador Sócrates.

*Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, e do Brasil 247

Foto: Fotos Públicas


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum