MST vai doar 700 toneladas de alimentos no Natal Sem Fome

Meta do MST é alcançar mil toneladas em doações até janeiro

Alimentos doados com a campanha Natal Sem Fome do MST em Recife | Foto: Quentin Delaroche/MST
Escrito en POLÍTICA el

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vai doar 700 toneladas de alimentos diante da campanha Natal Sem Fome do MST. Nesta quinta-feira (23), alimentos foram distribuídos em diversas regiões do Brasil.

Os alimentos doados pelo MST vem em sua maioria de assentamentos, acampamentos e cooperativas da Reforma Agrária Popular. Esse montante está sendo arrecadado com o apoio das campanhas promovidas pelo Movimento em conjunto a uma rede de solidariedade para beneficiar famílias vulneráveis, em situação de fome e insegurança alimentar nas periferias urbanas e rurais do Brasil.

O movimento pretende completar 700 toneladas de alimentos doados até o Natal e alcaçar a incrível marca de mil toneladas de doações até o dia 6 de janeiro. Além dos alimentos distribuídos em cestas, serão doadas marmitas e ceias populares para cerca de 30 mil pessoas em todas as grandes regiões do país.

“O MST vê a solidariedade como um princípio indispensável para nossa organização popular de luta pela terra e Reforma Agrária. Então, nesse sentido, a solidariedade para nós é tida como uma virtude e sobretudo como um princípio indispensável. E é nesse sentido que nós queremos atuar, trabalhar, desenvolver essa campanha do Natal Sem Fome, realizando na prática esse princípio do MST que é a solidariedade de classe”, afirma Marina dos Santos, dirigente nacional do MST no Rio de Janeiro.

Nesta quinta, foram distrubuídas 50 toneladas em Pernambuco, 30 no Espírito Santo e mais 30 no norte do Paraná.

“Durante a pandemia, chamamos a responsabilidade de defender a vida, de acordo com as orientações da ciência. Nós não estamos aqui para fazer caridade, mas sim solidariedade, pois estamos entre iguais, somos oriundos da pobreza, das periferias, e que hoje, graças a luta pela terra e o apoio da sociedade, hoje podemos repartir o melhor que temos em nossas áreas e nossas mesas, que é o alimento saudável, o qual contém muito trabalho e suor humano. Queremos estar junto com vocês, pois só o povo pode salvar o povo”, afirmou José Damasceno, que participou da campanha no Paraná.

Com informações da Comunicação do MST

https://twitter.com/MST_Oficial/status/1474137135330508808