Na disputa pela prefeitura de SP, Boulos recebe apoio de 40 pré-candidatos a vereador do PSOL

Líder do MTST disputa prévias com Sâmia Bomfim e Carlos Giannazzi, no sábado (18) e domingo (19)

Em terceiro lugar em pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, recebeu o apoio de 40 pré-candidatos a vereador do PSOL para ser o nome do partido na disputa pela prefeitura de São Paulo, prevista para novembro.

O manifesto publicado neste domingo (12) e assinado por integrantes do PSOL diz que “a combatividade de Boulos e a experiência de Erundina formam uma combinação com enorme potencial e nos coloca em um patamar diferenciado para a necessária disputa que travaremos em 2020 contra o bolsonarismo e a direita”.

Boulos, a deputada federal Sâmia Bomfim e o deputado estadual Carlos Giannazzi disputam, nos dias 18 e 19 de julho, as prévias do PSOL para definir quem será o indicado do partido para concorrer ao comando da capital paulista. 

Furar “bolhas”

Além disso, o documento afirma que “a chapa Boulos e Erundina apresenta uma importante capacidade de levar os ideais do PSOL para fora das ‘bolhas’, dialogando com territórios periféricos e setores diversificados da classe trabalhadora”.

Inúmeros nomes declararam apoio à candidatura do coordenador do MTST. Entre eles, a filósofa Marilena Chauí e os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Áurea Carolina (PSOL-MG) e Ivan Valente (PSOL-SP).

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR