Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de janeiro de 2020, 20h03

Na Jovem Pan, Regina Duarte diz não estar preparada

"Eu fico muito preocupada de não estar preparada", afirmou a atriz, que ainda cogita assumir a chefia da Cultura do governo Bolsonaro

Regina Duarte - Reprodução/Rede TV

A atriz Regina Duarte concedeu entrevista ao programa “Pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan, na noite desta sexta-feira, após ter sido convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a secretaria Especial de Cultura no lugar de Roberto Alvim, exonerado após publicar vídeo com estética e discurso nazista. Ela afirmou não se sentir preparada, mas disse ainda cogitar a possibilidade.

Duarte revelou que Bolsonaro já havia cogitado fazer o convite há um tempo, mas ela negou de antemão na ocasião. “Porque eu não estou preparada, eu não me sinto preparada. Acho que a gestão pública é algo complicado, uma pasta como a da Cultura, muito mais. Este é um país imenso e continental, tem muitos artistas, grupos, criações, vamos querer abraçar tudo. Então, eu fico muito preocupada de não estar preparada”, afirmou.

Ela ainda afirmou que já foi chamada outras vezes e que “está pensando”. “Não é a primeira vez que sou convidada pra esse cargo, me assusta muito. Estou aí pensando, não quero dizer nada, responder nada? Falei com dois filhos meus e eles ficaram surpresos, um quanto assustados, com o convite. Tenho que pensar em coisas que não imaginava estar pensando agora”, disse ainda.

Pelas redes sociais, a possível nomeação da atriz foi bastante criticada. “Regina Duarte foi convidada para a Secretaria de Cultura. Personagem e criatura se confundem na adoração que ela devota ao Presidente Bolsonaro. Ela é a matéria que incorpora a libido do poder patriarcal. Uma mulher em submissão encantada”, tuitou a antropóloga e pesquisadora Debora Diniz.

Com informações do Uol


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum