Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de outubro de 2019, 08h50

Janja, namorada de Lula, no Twitter: “Hoje vou dormir com o coração tranquilo e um orgulho enorme do meu bem”

Em carta destinada à população Lula mandou um recado para o procurador Deltan Dallagnol e reafirmou que não aceitará deixar a prisão para ir ao regime semiaberto

Foto: Montagem

Janja, a socióloga Rosângela Silva, namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tuitou, na noite desta segunda-feira (30), logo após saber da decisão de que ele não aceitaria ir para o regime semiaberto proposto pelo Ministério Público: “Hoje vou dormir com o coração tranquilo e um orgulho enorme do meu bem”.

O namoro de Lula com Janja foi divulgado pelo economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, que visitou Lula na prisão em Curitiba em maio. “Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, relatou o ex-ministro de FHC.

Lula conheceu Janja, como é chamada, há décadas, nos tempos das caravanas da cidadania. Os dois mantiveram a amizade durante esses anos.

Em carta destinada à população, divulgada pelo site oficial de Lula nesta segunda-feira, o ex-presidente mandou um recado para o procurador Deltan Dallagnol e reafirmou que não aceitará deixar a prisão para ir ao regime semiaberto, que está sendo peticionado à Justiça pela operação Lava Jato.

De acordo com o petista, “tudo o que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família pelo mal que fizeram à democracia, à justiça e ao país”.

“Não troco minha dignidade pela minha liberdade”, repetiu o ex-presidente, reforçando ainda que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) rever o seu processo.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum