Namorada de Wassef é a autora de requerimentos de aliados de Bolsonaro na CPI do Genocídio

Indicada por Flávio Bolsonaro, Thais Amaral Moura é assessora especial da Secretaria de Assuntos Parlamentares da Presidência

Thais Amaral Moura (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A namorada de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, Thais Amaral Moura, foi quem redigiu os requerimentos apresentados por senadores aliados do governo federal na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A informação é da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.

Com salário de cerca de R$ 16 mil, Thais é assessora especial da Secretaria de Assuntos Parlamentares da Presidência desde janeiro deste ano, cargo para o qual foi transferida depois de atuar no Ministério do Turismo. Ela e Wassef tem sido vistos juntos em público desde fevereiro, em jantares e eventos do governo.

A namorada do advogado da família Bolsonaro também foi assessora na secretaria de Governo quando a nova ministra, Flávia Arruda, assumiu o comando da pasta. No Palácio do Planalto, sua indicação para o cargo é atribuída ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Thais foi quem redigiu sete dos requerimentos apresentados à CPI pelos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Jorginho Melo (PL-SC). Nos documentos, ela pede a convocação de médicos defensores da cloroquina para depor na CPI, além do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, defensor do medicamento sem eficácia comprovada.