"Em hipótese alguma vou apoiar Bolsonaro em 2022", diz vice-presidente da Câmara

"Essa turma é cada vez menor", afirmou Marcelo Ramos em entrevista ao Jornal da Fórum

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista ao Jornal da Fórum que não irá apoiar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 mesmo se o PL decidir compor chapa com o mandatário. Ramos defende uma união "de todos os democratas" para "reconciliar" o Brasil.

"Eu, em hipótese nenhuma, apoiarei Bolsonaro nas eleições [de 2022]. Se meu partido estiver com ele, eu terei que pedir a gentileza para eu poder seguir outro caminho. Mas eu tenho um diálogo muito fraterno com o presidente Valdemar [Costa Neto]. Todos os passos que eu dei [quando Bolsonaro atacou], eu comuniquei a ele", declarou.

Alvo de ataques impulsionados por Bolsonaro, Ramos acredita que o bolsonarismo está cada vez menor. "Essa turma é cada vez menor. Mas como são muito barulhentos e organizados, parecem mais do que são. Deixa chegar a eleição e abrir as urnas que eles vão descobrir o tamanho que estão", afirmou.

O vice da Câmara disse que Bolsonaro demonstrou ser um presidente pequeno ao atacá-lo quando saiu do hospital. "Há uma regra básica da luta política que o deputado Serafim Correia sempre diz: nunca brigue para baixo, só para cima. Ele brigou pra baixo e me deu a chance de brigar pra cima. Me deu a chance de dizer pro Brasil tudo que eu penso dele e eu não tenho feito outra coisa desde domingo", comentou.

Ramos ainda pregou uma união dos "democratas" contra Bolsonaro. "Nós precisamos unir todos os democratas e reconciliar o Brasil, o que não significa todo mundo pensar igual", disse.

ASSISTA:

https://www.youtube.com/watch?v=xqZA1W-yVkA