Fórum Educação
03 de abril de 2020, 20h12

“Não dá mais”: Carlos Vereza abandona Bolsonaro

O ator criticou a fritura do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em meio ao surto do novo coronavírus

Carlos Vereza e Jair Bolsonaro (Reprodução)

O ator Carlos Vereza, um dos principais nomes do meio artístico a apoiar o presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (3) que não está mais ao lado do ex-capitão. Segundo ele a decisão está relacionada à postura do presidente contra o ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

“Estava tentando defender Bolsonaro, não tanto por ele, mas pela normalidade das instituições. Mas ele desautorizar publicamente o ministro da saúde por ciúmes, não dá mais: tirei o time”, escreveu o ator.

Em suas redes, Vereza afirmou ainda que o presidente era “irresponsável” ao “afirmar que Mandetta não tem humildade”. “Um profissional preocupado com a vida humana, e não como Bolsonaro, em eterna campanha eleitoral”, disparou.

“O limite se apresenta quando a realidade se impõe à força dos fatos. Os fatos, esse personagem sempre desconsiderado pelos políticos populistas. Essa estratégia de vitimização de Bolsonaro esgotou-se pela repetição, tornou-se previsível, e portanto cansativa. Sempre elege um inimigo, seja real ou imaginário. Assim mantém seus radicais aficionados em constante tensão como se estivesse em clima de campanha permanente”, disse ainda.

“Bolsonaro tem um projeto pessoal de poder. A questão é saber se o país faz parte de suas ambições”, finalizou.

Nesta sexta, Mandetta recomendou que “as pessoas, todas elas, atendam às recomendações dos governadores dos seus estados, que tem os melhores números e indicadores para propor as suas medidas”. A orientação contraria o presidente e aconteceu após uma dura discussão entre os dois.

Aprendi na vida a não tomar decisões precipitadas. Na vida e na política. Mas o limite se apresenta quando a realidade…

Publicado por Carlos Vereza em Sexta-feira, 3 de abril de 2020

A mesma fritura de sempre: Bolsonaro agitando seus apoiadores radicais preparando o ambiente para demitir Mandetta.

Publicado por Carlos Vereza em Sexta-feira, 3 de abril de 2020

Estava tentando defender Bolsonaro, não tanto por ele, mas pela normalidade das instituições. Mas ele desautorizar publicamente o ministro da saúde por ciúmes, não dá mais: tirei o time.

Publicado por Carlos Vereza em Quinta-feira, 2 de abril de 2020

Irresponsável: afirmar que Mandetta não tem humildade, um profissional preocupado com a vida humana, e não como Bolsonaro, em eterna campanha eleitoral.

Publicado por Carlos Vereza em Quinta-feira, 2 de abril de 2020

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum