"Não é advocacia", diz Moro sobre sociedade com consultoria que atende Odebrecht

Ex-ministro de Bolsonaro e ex-juiz da Lava Jato, Moro ainda tropeçou na gramática ao anunciar que ingressou na Consultoria "para ajudar as empresas a fazer (SIC) coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção"

Escrito en POLÍTICA el

Em tuite na manhã desta segunda-feira (30), o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, confirmou a sociedade com a consultoria estadunidense Alvarez & Marsal (A&M), que atua na recuperação judicial do grupo Odebrecht, mas negou que fará um trabalho relacionado à "advocacia". No anúncio, o ex-juiz da Lava Jato tropeçou na gramática, em uma concordância verbal.

"Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer (SIC) coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses", tuitou Moro.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1333400187604230145

Moro foi anunciado neste domingo (29) sócio-diretor da consultoria que atua no Brasil na recuperação judicial do grupo Odebrecht, um dos principais investigados da Operação Lava Jato.

Responsável pela recuperação do grupo, a A&M atua também na Odebrecht Energia, braço da empreiteira "que concentra os investimentos do Grupo Odebrecht no setor estratégico de energia, sendo responsável pela exploração direta ou indireta dos negócios de geração e comercialização de energia elétrica em diversas modalidades, incluindo fontes alternativas e renováveis", segundo informações disponibilizadas em relatório pela própria consultoria.

Temas