Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de abril de 2018, 11h53

“Não é papel do Exército chantagear o STF”, destaca Jean Wyllys. Vídeo

Deputado Federal postou um vídeo no Facebook, no qual demonstra toda sua indignação em relação às declarações do comandante do Exército na véspera do julgamento do HC de Lula

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) postou um vídeo em sua página no Facebook, criticando veementemente as declarações do comandante do Exército. “As mensagens do general Villas-Boas nas suas redes sociais são graves demais. São inadmissíveis, porque ainda vivemos numa democracia. Não é papel de um comandante do exército fazer chantagem ao Supremo Tribunal Federal”.

Ele prossegue: “Em uma democracia o papel constitucional que cabe às Forças Armadas não é o de avalista das decisões do judiciário nem muito menos de comentarista político. Todos nós devemos repudiar essa atitude ilegal e ficar ao lado da presunção de inocência. Se tratarmos essa transgressão disciplinar com naturalidade, se tornará regra vermos militares dizendo como as sentenças dos juízes devem ser escritas. Isto não podemos admitir de novo no Brasil jamais”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum