"Não é um movimento contra nada", diz Bolsonaro em live no ato de Brasília

Vídeo mostra presidente tirando selfies com apoiadores que seguram a faixa "Fora Maia" no Palácio do Planalto

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro quebrou o isolamento a que foi submetido após suspeita de ter contraído coronavírus e participou dos atos golpistas deste domingo (15) em Brasília. Por volta do meio dia, Bolsonaro fez uma live nas redes sociais mostrando seu contato com apoiadores no Palácio do Planalto, onde tirou selfies e cumprimentou de punhos cerrados seus seguidores.

Vídeo do presidente mostra que parte das pessoas que se aglomeraram em Brasília seguravam faixas contra o Congresso e pediam a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

O teor golpista das faixas, contudo, foi ignorado por Bolsonaro. "Isso não tem preço. Não é um movimento contra nada, é a favor do Brasil", disse o presidente na live.

O presidente primeiro passou de carro ao lado de manifestantes na Esplanada dos Ministérios e, na volta, foi ao encontro de apoiadores no Palácio do Planalto.

Neste primeiro momento, Bolsonaro saiu em comboio sem falar com a imprensa e apoiadores e, ao lado da manifestação, passou em marcha lenta, sem parar e com os vidros do carro fechados.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1239249800626950146