Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de agosto de 2019, 21h36

Não humilha: Bolsonaro comenta postagem machista comparando Michele com esposa de Macrón

Comentário é feito em meio a uma tensão política entre Brasil e França

Brigitte Macron é a primeira-dama francesa e tem 24 anos a mais do que seu marido, Emanuel Macron. Antes de se casarem, o presidente da França foi aluno da sua atual esposa. Michelle Bolsonaro tem 27 anos a menos do que seu marido e é a terceira esposa dele.

Essa diferença entre os dois casais fez com que uma série de comentários machistas fossem espalhados pelas redes sociais como forma de diminuir o presidente francês. “É inveja do Macron pode crê”, escreveu um seguidor de Jair Bolsonaro com uma montagem com fotos dos dois casais em uma publicação do presidente no Facebook. “Não humilha cara. Kkkkkkk.”, respondeu Bolsonaro.

Outros comentários machistas foram publicados no mesmo post. “td homem bem sucedido tem ao seu lado uma mulher especial.. “, “nossa primeira dama é digna de muito orgulho! Linda, simpática e humilde!!! “, É o Macaulay Culkin auge das drogas versão mulher kkk”.

 

Em respostas ao comentário do presidente, alguns perfis nas redes sociais já comentam com indignação.

 

 

 

 

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum