#Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de outubro de 2019, 06h37

Não pode tratar usuário de droga como agente que leva 39 quilos de cocaína no avião de apoio ao Bolsonaro, diz Lula

Em entrevista ao Uol, ex-presidente ainda voltou a comentar sobre o processo do Triplex do Guarujá. "Um processo que está com mais de 300 mil páginas precisava apenas de um documento de cartório [dizendo] "o Lula comprou, é dele". O que não pode são os canalhas mentirem", afirmou

Foto: Reprodução/TVE

Em entrevista a Flávio Costa e Leonardo Sakamoto, divulgada nesta sexta-feira (18) no portal Uol, o ex-presidente Lula defendeu uma política que não trate o usuário de drogas como traficante e comparou ao caso do militar preso com 39 quilos de cocaína em avião da comitiva presidencial de Jair Bolsonaro em junho na cidade de Sevilla, na Espanha.

“Eu sempre disse publicamente que você não pode tratar o usuário como o traficante. O cidadão que está fumando um baseado, o cidadão que cheira uma carreirinha, esse cidadão tem que ter um tratamento. Não pode prender um cara desse, tratando como se fosse um traficante. Não pode tratar como o agente que levou 39 quilos dentro do avião de apoio ao presidente Bolsonaro, que, aliás, não sei o que foi feito ainda disso”, afirmou Lula.

Lula ainda voltou a comentar sobre o processo do Triplex do Guarujá, que motivou sua prisão na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

“Estou sendo acusado de ter um apartamento tríplex. Um processo que está com mais de 300 mil páginas precisava apenas de um documento de cartório [dizendo] “o Lula comprou, é dele”. O que não pode são os canalhas mentirem. O apartamento não é meu! O que tenho lá é uma cota que, aliás, acabei de ganhar o processo e a Bancoop vai ter que devolver o dinheiro que a Marisa pagou”, disse o ex-presidente.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags