Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de outubro de 2018, 14h55

“Não podemos votar com o coração cheio de ódio. Não existem salvadores da pátria”, diz secretário da CNBB

O bispo criticou a avalanche de notícias falsas que marcou o primeiro turno da campanha e disse esperar, nesta etapa, "menos notícias falsas, e mais notícias verdadeiras" –sobretudo por meio de "um debate mais amadurecido"

Divulgação

Em entrevista ao portal Uol nesta segunda-feira (8), o secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), bispo dom Leonardo Steiner, afirmou que a orientação da organização é que os fiéis se orientem pela democracia. “Pedimos é que o eleitor católico observe se os candidatos pregam mais ou menos democracia; se buscam a convivência fraterna com base na educação, no respeito e justiça social”.

Segundo dom Leonardo, os cristão são “pessoas de esperança e a pessoa de esperança vai construir a democracia”. “Não podemos votar com o coração cheio de ódio, nem pensando que vamos mudar o Brasil de uma hora para outra: não existem salvadores da pátria, mas uma democracia que precisa ser permanentemente construída”, afirmou.

O bispo criticou a avalanche de notícias falsas que marcou o primeiro turno da campanha e disse esperar, nesta etapa, “menos notícias falsas, e mais notícias verdadeiras” –sobretudo por meio de “um debate mais amadurecido” das propostas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum