Fórumcast #20
07 de abril de 2018, 11h47

“Não se entrega”, pedem manifestantes contra prisão de Lula em missa nos Metalúrgicos

A frente do sindicato está completamente tomada e os manifestantes a todo momento interrompem a celebração para gritar palavras de ordem pedindo que Lula não seja preso. "Não se entrega", "Resistência" e "Lula livre" são alguns dos gritos. 

Acontece neste momento a missa em homenagem a Marisa Letícia em frente ao Sindicato Metalúrgico do ABC, em São Bernardo do Campo. A ex-primeira-dama faria 68 anos neste sábado (7). A missa está completamente lotada, no carro de som, além de representantes da igreja católica, estão Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os candidatos à presidência Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, entre outras lideranças.

A frente do sindicato está completamente tomada e os manifestantes a todo momento interrompem a celebração para gritar palavras de ordem pedindo que Lula não seja preso. “Não se entrega”, “Resistência” e “Lula livre” são alguns dos gritos.

Na missa, as músicas, escolhidas pelo ex-presidente, são cantadas por um grupo de artistas.

A expectativa é que Lula se entregue após a missa.

Assista abaixo à transmissão da TVT direto de São Bernardo.

Veja também:  "Bom pra Argentina é o Macri, que elevou a inflação para 74%?", dispara Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum