#Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de junho de 2019, 14h44

“Não se pode combater crimes praticando crimes”, diz Gilmar Mendes sobre Vaza Jato

"Não se pode combater organizações criminosas tornando-se uma. Aquele que combate a corrupção não pode cometer crimes, os fins não justificam os meios", disse o ministro do STF Gilmar Mendes ao ser questionado sobre o conteúdo das conversas.

Foto: EBC

O ministro do STF, Gilmar Mendes, disse nesta quarta-feira (19) que não se pode combater crimes praticando crimes ao comentar sobre as conversas vazadas divulgadas pelo The Intercept Brasil. Mendes destacou também que as denúncias devem ser apreciadas independentemente de como foram obtidas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Não se pode combater organizações criminosas tornando-se uma. Aquele que combate a corrupção não pode cometer crimes, os fins não justificam os meios”, disse Mendes ao ser questionado sobre o conteúdo das conversas.

O ministro do Supremo pontuou que a ilegalidade dos vazamentos não esvazia a substância das denúncias. “Estamos aguardando e esperando os desdobramentos. Junto com o debate da ilegalidade destes vazamentos, devemos apreciar a substância destas denúncias. Precisamos saber se houve irregularidades na condução do caso e quais irregularidades são essas com muito cuidado”, comentou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum