Fórum Educação
09 de março de 2020, 14h46

“Não sei se é bad trip da época em tomei muito LSD”, diz Paulo Coelho sobre declarações de Guedes

Crítico da política econômica e do governo Jair Bolsonaro, Paulo Coelho se mostrou estarrecido com as declarações de Guedes no dia em que a economia mundial mostra sinais de bancarrota

Paulo Coelho e Paulo Guedes (Montagem)

O escritor Paulo Coelho satirizou as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que diante de uma das maiores turbulências econômicas no mundo e com o país vivendo um quadro pré-recessão disse nesta segunda-feira que o “Brasil vai decolar, enquanto o mundo está enfraquecendo”.

“Eu não sei se estou tendo uma bad trip da época em que tomei muito LSD, ou se o Min. da Economia tomou o Magic Bus, voltou para 1970, e resolveu seguir meus passos”, declarou Paulo Coelho em seu Twitter, compartilhando o print de uma manchete sobre a declaração.

Nesta segunda-feira (9), Paulo Guedes disse ver com “absoluta serenidade” o cenário internacional.

“Absoluta serenidade. A crise lá fora está se aprofundando, o mundo já estava em desaceleração sincronizada. Aí vem o coronavírus, que acelerou a queda. O mundo está realmente em um momento crítico, o coronavírus está sendo só a gota-d’água”, disse a jornalistas.

Para Guedes, o Brasil vai na direção contrária, com a economia começando a reacelerar. “O Brasil está em plena recuperação”, disse, completando que a melhor resposta ao cenário de crise é o avanço das reformas. “Se fizermos as coisas certas, o Brasil reacelera.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum