"Não tem censura", diz Lula na abertura da entrevista a sites independentes; siga ao vivo

"Quero considerar isso aqui uma conversa muito verdadeira entre as pessoas mais significativas da chamada imprensa alternativa nesse país. As pessoas que ajudaram a reestabelecer o processo de democracia desse país", disse Lula; assista ao vivo

Foto: Reprodução/YouTube Fórum
Escrito en POLÍTICA el

Na abertura da entrevista aos sites independentes na manhã desta quinta-feira (19) em São Paulo, Lula (PT) pediu que os jornalistas fossem "mais francos possíveis nas perguntas" e que não haveria veto ou censura".

"Vocês devem considerar isso aqui uma conversa em que vocês terão os mais francos possíveis nas perguntas. Não existe veto, não existe censura, não tem pergunta ruim, o que pode ter é resposta insatisfatória", disse Lula.

Liderando as pesquisas de intenção de votos após ser perseguido pela mídia liberal e preso injustamente por 580 dias por ordem de Sergio Moro (Podemos), o petista elogiou a postura dos jornalistas independentes.

"Quero considerar isso aqui uma conversa muito verdadeira entre as pessoas mais significativas da chamada imprensa alternativa nesse país. As pessoas que ajudaram a reestabelecer o processo de democracia desse país. As pessoas que têm denunciado constantemente os descalabros do que está ocorrendo no Brasil", afirmou.

Além de Ivan Longo, editor e repórter especial da Fórum, participam da entrevista jornalistas do Brasil 247, DCM, GGN, Blog da Cidadania e Tutameia.

Assista a entrevista

https://www.youtube.com/watch?v=Irh03TSzwkc