"Não vai ser sobre eleições", diz dirigente do PT sobre jantar de Lula com PSB

Em 2022, PT pode lançar candidatura própria ao governo de Pernambuco ou se alinhar com PSB

Lula e Doriel Barros
Escrito en POLÍTICA el

Por Armando Holanda

O dirigente estadual do PT, Doriel Barros, assinalou, na noite deste domingo (15), à Fórum que o jantar que o ex-presidente Lula (PT) participa com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), não tem relação com as costuras para as eleições de 2022. 

"É um jantar para discutir os problemas do Brasil. Não vai se tratar de nada específico sobre as eleições. É mais para ouvir o governador e as lideranças do PSB", garante. 

"É uma discussão mais geral ao momento que estamos vivendo", arremata. Sobre o aval de Lula para o PT ter palanque próprio em Pernambuco, Doriel destaca que "o presidente entende que tem muito chão ainda para percorrer. Essa discussão vai ser feita em um momento mais oportuno". 

Doriel finalizou dizendo que o trabalho de Lula é montar um palanque para sua candidatura ao Planalto e que isso, por sua vez, passa por Pernambuco e outros estados do nordeste brasileiro.

A máxima é defendida pelo deputado federal Carlos Veras (PT), que à Fórum, assinalou que a sigla deva se comportar, no Estado, de maneira que beneficie Lula. Humberto Costa (PT) é cotado para compor chapa majoritária em Pernambuco.

No início deste ano, o PT deixou a Frente Popular, liderada pelo PSB. Mas, o jantar deste domingo pode mudar os rumos. A conferir.