Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de julho de 2019, 13h04

Não vai ter troca-troca: Filho de Trump não será embaixador no Brasil

Eric Trump afirmou por meio de porta-voz que possibilidade de indicação como embaixador dos EUA no Brasil não passou de um rumor

Eduardo Bolsonaro e Eric Trump (Montagem)

Eric Trump, filho do presidente Donald Trump, desmentiu que será nomeado como embaixador dos EUA no Brasil. Ele disse nesta quarta-feira (17) que a “troca” dele com Eduardo Bolsonaro, especulada pelo PSL, foi apenas um rumor.

Em mensagem enviada por um porta-voz de Eric ao jornalista Ricardo Senra, da BBC Brasil, ele disse que hoje está comprometido com os negócios da Trump Organization e não há qualquer possibilidade de virar embaixador. “Eric conduz a Trump Organization e é comprometido com o negócio. Mesmo o Brasil sendo um país incrível, isso não é nada mais que um rumor”, disse um assessor.

Apesar de fontes do Planalto e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) dizerem ser “palpável” indicação de Eric como embaixador no Brasil, auxiliares de Trump, segundo a BBC, riram ao serem questionados sobre tal possibilidade, demonstrando certa inconsistência no que foi dito pelo governo brasileiro.

A troca de filhos seria uma forma de Jair Bolsonaro tentar aumentar a legitimidade da possível nomeação do filho 03, que recebe críticas até mesmo de aliados e tem seu “currículo” contestado diariamente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum