segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Não vai ter troca-troca: Filho de Trump não será embaixador no Brasil

Eric Trump, filho do presidente Donald Trump, desmentiu que será nomeado como embaixador dos EUA no Brasil. Ele disse nesta quarta-feira (17) que a “troca” dele com Eduardo Bolsonaro, especulada pelo PSL, foi apenas um rumor.

Em mensagem enviada por um porta-voz de Eric ao jornalista Ricardo Senra, da BBC Brasil, ele disse que hoje está comprometido com os negócios da Trump Organization e não há qualquer possibilidade de virar embaixador. “Eric conduz a Trump Organization e é comprometido com o negócio. Mesmo o Brasil sendo um país incrível, isso não é nada mais que um rumor”, disse um assessor.

Apesar de fontes do Planalto e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) dizerem ser “palpável” indicação de Eric como embaixador no Brasil, auxiliares de Trump, segundo a BBC, riram ao serem questionados sobre tal possibilidade, demonstrando certa inconsistência no que foi dito pelo governo brasileiro.

A troca de filhos seria uma forma de Jair Bolsonaro tentar aumentar a legitimidade da possível nomeação do filho 03, que recebe críticas até mesmo de aliados e tem seu “currículo” contestado diariamente.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.