No rastro do óleo do Nordeste
12 de julho de 2018, 18h34

“Não vou trocar minha dignidade pela liberdade”, diz Lula a ex-ministros

Ex-presidente recebeu hoje na sede da Polícia Federal em Curitiba os ex-ministros Celso Amorim e Franklin Martins e avisou: "Não vão me calar"

Foto: Eduardo Matysiak/Agência PT

O ex-presidente Lula recebeu nesta quinta-feira (12), na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso há quase três meses, os ex-ministros Celso Amorim (Relações Exteriores) e Franklin Martins (Comunicação).

Em coletiva concedida na porta da PF, logo após a visita, os ex-ministros relataram que Lula está “bem” e “tranquilo”, mas convencido de que a Justiça agora quer o silenciar.

“Eles não querem apenas me manter preso, eles querem me calar. Me impedir de falar e impedir que o povo ouça o que eu falo. Mas não vão me calar”, teria dito Lula, de acordo com Franklin Martins. “Não é impedindo o presidente de dar entrevista que vão segurar suas ideias. Lula está seguro de que suas ideias estão no povo”, afirmou o ex-ministro.

Celso Amorim, por sua vez, relatou que Lula está preocupado com a questão da soberania nacional. “Está indignado com a lapidação total do nosso patrimônio. Sustenta que é fundamental para a democracia defender a soberania”,  afirmou o ex-chanceler. De acordo com Amorim, “é para defender a democracia que Lula será candidato”.

Ao ex-ministro, Lula teria afirmado ainda: “Não vou trocar minha dignidade pela liberdade”.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum