Fórumcast #19
12 de julho de 2018, 18h34

“Não vou trocar minha dignidade pela liberdade”, diz Lula a ex-ministros

Ex-presidente recebeu hoje na sede da Polícia Federal em Curitiba os ex-ministros Celso Amorim e Franklin Martins e avisou: "Não vão me calar"

Foto: Eduardo Matysiak/Agência PT

O ex-presidente Lula recebeu nesta quinta-feira (12), na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso há quase três meses, os ex-ministros Celso Amorim (Relações Exteriores) e Franklin Martins (Comunicação).

Em coletiva concedida na porta da PF, logo após a visita, os ex-ministros relataram que Lula está “bem” e “tranquilo”, mas convencido de que a Justiça agora quer o silenciar.

“Eles não querem apenas me manter preso, eles querem me calar. Me impedir de falar e impedir que o povo ouça o que eu falo. Mas não vão me calar”, teria dito Lula, de acordo com Franklin Martins. “Não é impedindo o presidente de dar entrevista que vão segurar suas ideias. Lula está seguro de que suas ideias estão no povo”, afirmou o ex-ministro.

Celso Amorim, por sua vez, relatou que Lula está preocupado com a questão da soberania nacional. “Está indignado com a lapidação total do nosso patrimônio. Sustenta que é fundamental para a democracia defender a soberania”,  afirmou o ex-chanceler. De acordo com Amorim, “é para defender a democracia que Lula será candidato”.

Veja também:  Casal de idosos provoca a própria morte por não poder pagar por assistência médica nos EUA

Ao ex-ministro, Lula teria afirmado ainda: “Não vou trocar minha dignidade pela liberdade”.

Assista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum