Napp divulga nota de repúdio por declarações de Quaquá contra Dilma

Núcleo de Acompanhamento das Políticas Públicas sobre Mulheres pediu “retratação e desculpas públicas” do vice-presidente do PT, que afirmou que Dilma não tem relevância eleitoral

Dilma Rousseff - Foto: Lula MarquesCréditos: Roberto Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O Núcleo de Acompanhamento das Políticas Públicas sobre Mulheres (Napp) divulgou, neste sábado (1), uma nota de repúdio em relação às declarações do vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, contra a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

Perguntado a respeito da importância de Dilma na campanha do ex-presidente Lula (PT) para presidente este ano, Quaquá respondeu:

“A Dilma é ex-presidente e tem o papel dela. Mas, do ponto de vista eleitoral, não. Existe um pedaço pequeno do PT que ainda fica nesse negócio de golpe. Política não se faz com ressentimento, se faz pensando em estratégias para transformar a vida do povo”, declarou.

Em um dos trechos da nota, o Napp requer ”que sejam tomadas, de forma urgente e firme, todas as medidas cabíveis ao caso, inclusive exigindo do referido Vice-presidente sua retratação e desculpas públicas à altura do gravame praticado por sua inaceitável fala".

Leia a íntegra da nota:

Nota de repúdio e de pedido de providências

O NAPP Mulher, Núcleo de Acompanhamento das Políticas Públicas sobre Mulheres, vem a público manifestar seu mais contundente repúdio à recente fala injusta, abominável, misógina e profundamente equivocada do Vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Quaquá, referindo-se à nossa sempre Presidenta Dilma Rousseff e ao seu papel no golpe institucional do qual seu governo foi vítima e que desencadeou o descalabro que hoje o povo brasileiro sofre.

Dilma Rousseff, golpeada pela trama urdida do impeachment ao qual enfrentou com a dignidade que lhe é peculiar, tem uma vida ética e decente dedicada, desde a juventude, à defesa das mulheres, da população mais pobre, da soberania nacional e da democracia radical: uma história de vida que fala por si, inscrita nas lutas democráticas de nosso país.

Lutou bravamente contra a ditadura civil militar. Foi presa e torturada durante quase três anos. Secretária de Estado no Rio Grande do Sul e Ministra da República nos dois governos Lula, foi, pelo voto popular, eleita e reeleita Presidenta do Brasil, gozando, nacional e internacionalmente, de grande reputação e reconhecimento eleitoral e político.

Diante desses fatos e da gravíssima e inaceitável fala do Vice-presidente do partido que atingiu as mulheres brasileiras e, com elas, a cidadania como um todo, o NAPP Mulher, repudiando-a profundamente, dirige-se à direção nacional do Partido dos Trabalhadores requerendo que sejam tomadas, de forma urgente e firme, todas as medidas cabíveis ao caso, inclusive exigindo do referido Vice-presidente sua retratação e desculpas públicas à altura do gravame praticado por sua inaceitável fala.

Dilma nos representa!

Somos todas Dilma!

São Paulo 1/1/2022