O que o brasileiro pensa?
11 de maio de 2018, 16h35

Negada participação de representante de Lula em debates; veículos querem entrevistá-lo na PF

Folha de S.Paulo, UOL e SBT protocolaram pedido à juíza Carolina Lebbos para entrevistar o ex-presidente na sede da Polícia Federal, onde ele está preso

Foto: Reprodução /PT

Por decisão do ministro Og Fernandes, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido de liminar do Partido dos Trabalhadores para que fosse assegurada a presença de um representante de Lula nos debates entre pré-candidatos à presidência, segundo reportagem de Felipe Pontes, da Agência Brasil. Em consequência, Folha de S.Paulo, UOL e SBT protocolaram pedido à juíza Carolina Lebbos para entrevistar o ex-presidente na sede da Polícia Federal. A solicitação é para os jornalistas Fernando Canzian, da Folha; Carlos Nascimento, do SDBT; Diogo Pinheiro, Felipe Brocardo e Âmer Menegassi participarem da entrevista com Lula.

Por via judicial, o PT pretendia garantir a presença de um representante de Lula já no ciclo de entrevistas com pré-candidatos, que começou com promoção da Folha de S.Paulo, portal UOL e SBT. O partido alegou que Lula não foi convidado apesar de aparecer como “líder na pesquisa de intenção de votos”. Os veículos de comunicação estariam com isso violando o princípio da isonomia entre os pré-candidatos, segundo o PT. Ao analisar o caso, Og Fernandes reconheceu a importância da isonomia, mas ressaltou não haver dispositivo legal que garanta a participação de um representante, na impossibilidade do candidato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum