Nicolelis defende exoneração de ministro que chamou brasileiros de ladrões

“Em qualquer país medianamente civilizado e democrático, as declarações de hoje seriam suficientes para exoneração do ministro da educação”, disse o neurocientista

O cientista Miguel Nicolelis (Foto: Pedro Sibahi/Agência PT)
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_165757" align="alignnone" width="700"] Foto: Pedro Sibahi/Agência PT[/caption] O médico e neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, um dos mais importantes e prestigiados pesquisadores do mundo, reagiu com veemência e indignação às declarações do colombiano Ricardo Vélez Rodríguez. Em entrevista à revista Veja, o ministro da Educação chama os brasileiros de ladrões. Pelo Twitter, Nicolelis disse: “Em qualquer país medianamente civilizado e democrático, as declarações de hoje seriam suficientes para exoneração do ministro da educação. Não bastou insultar um homem do bem, como o professor Boff, mas na sua crise de verborreia absurda ele insultou frontalmente a todos nós brasileiros”. Rodríguez declarou o seguinte: “O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”. Ataque Antes disso, o ministro atacou o teólogo Leonardo Boff. Via Twitter, disse: “Volte para a Coreia do Norte, que é o único lugar em que esse marxismo-leninismo de botequim ainda é consumido”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.