Nise Yamaguchi mente e Omar Aziz se irrita: "Não acreditem nela, tem que vacinar"

Diante das contradições e mentiras, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu o fim da sessão e convocação de Nise Yamaguchi - para que ela possa ser presa, caso minta

Nise Yamaguchi com seu advogado e os senadores Renan Calheiros e Omar Aziz (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da CPI do Genocídio, Omar Aziz (PSD-AM), se irritou com as omissões, contradições e mentiras ditas pela médica Nise Yamaguchi que foi convidada - e por isso não está comprometida a dizer a verdade - para a oitiva. Diante da insistência da médica em não responder as perguntas, Aziz disse que vai pedir a convocação, quando ela poderá ser presa caso não fale a verdade.

"Infelizmente, doutora Nise, o que o seus colegas me falaram eu retiro completamente, eles estão completamente equivocados em relação a ela. A senhora está omitindo muita coisa aqui".

Omar Aziz voltou a se irritar após o relator, Renan Calheiros (MDB-AL) exibir um vídeo em que a médica defende o tratamento precoce e a "vacinação aleatória" da população.

"A senhora disse em vacinar aleatoriamente. Tem que vacinar todos os brasileiros, doutora Nise. Pela amor de Deus, doutora Nise", afirmou. "A senhora me desculpe. Para quem está ouvindo ela, não acreditem nela, tem que vacinar. A vacina salva, tratamento precoce não salva".

Diante das contradições e mentiras da médica, que tem participado da estratégia de defender Jair Bolsonaro, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu o fim da sessão e convocação de Nise Yamaguchi - para que ela possa ser presa, caso minta.

https://youtu.be/MrB7R9zsGCw