Fórumcast #20
13 de setembro de 2017, 13h35

No desespero, defesa de Temer pressiona STF sobre sigilo de áudios da JBS

Projeções apontam que ministros não vão declarar Janot como suspeito na atuação de denúncias contra o presidente.

Da Redação

Acontece na tarde desta quarta-feira (13) o julgamento da suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Já é dado como certo que os ministros do STF não vão declarar Janot como suspeito na atuação de denúncias contra Michel Temer.

Por outro lado, a defesa de Temer dá sinais de que partirá para o tudo ou nada na questão da delação da JBS. Segundo informações do Painel da Folha, o advogado do presidente usará a tribuna para pressionar os juízes do STF, em especial Edson Fachin, para liberar o áudio da conversa entre Joesley Batista, dono do grupo J&F, e o diretor jurídico da JBS, Francisco de Assis e Silva.

Ao todo, são sete arquivos de áudio recuperados de gravadores usados por Joesley, aos quais a defesa de Temer pretende ter acesso. Seus advogados se apoiam na tese de que nessas conversas gravadas, ainda sob sigilo, estariam detalhes comprometedores da atuação da PGR durante o processo de delação premiada da JBS.

Veja também:  500 dias de Lula preso: “Nós precisamos que o Supremo restabeleça as regras, a ordem”, defende Gleisi

*com informações do Painel da Folha
Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Lula Marques/AGPT


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum