Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de abril de 2019, 10h49

No Dia da Mentira, #BolsonaroDay bomba no Twitter

Histórico de mentiras e fake news do presidente mobilizou internautas, que levaram hashtag aos assuntos mais comentados do Twitter

Reprodução Twitter

O histórico de Fake News associado à tentativa de negar o caráter golpista do regime militar iniciado em 1964 fez com que Jair Bolsonaro voltasse a ser alvo dos internautas nas redes sociais. Neste 1º de abril, data conhecida como Dia da Mentira, a hashtag #BolsonaroDay chegou ao topo dos Trending Topics – o rannkig dos assuntos mais comentados no Twitter.

Nas publicações, entre outros memes, o presidente da República é retratado como Pinóquio, o personagem cujo nariz cresce cada vez que mente.

Também está sendo bastante compartilhada montagem inspirada na logomarca do governo Bolsonaro, com os dizeres: “Mente Brasil de Verdade”


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum