sexta-feira, 18 set 2020
Publicidade

No PI, Wellington Dias terá Regina Sousa como vice e tem 44% de intenção de voto

Duas informações animadoras para a campanha à reeleição do governador Wellington Dias (PT) ao governo do Piauí: a senadora Regina Sousa (PT-PI) foi confirmada como vice na chapa e uma nova pesquisa mostra a manutenção da liderança de Dias nas intenções de voto.

Segundo pesquisa do Instituto Amostragem, Dias tem 44% dos votos na pesquisa estimulada. O segundo posto é do deputado estadual Doutor Pessoa (SD), com 8,97% dos votos e em terceiro aparece o também deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), com 6,24%. Realizada entre 20 e 23 de julho, a pesquisa ainda mostra o senador Elmano Férrer, do Podemos com 4,7%% – o senador retirou a candidatura.

O resultado da pesquisa do Instituto Amostragem garante a vitória de Wellington Dias no primeiro turno: ele tem 43,98% das intenções de voto e os adversários somam 23,30%. A pesquisa revela que 19,09% do eleitorado piauiense ainda não sabe em quem votar. Brancos e nulos são 13,63%.

Dias mostra contentamento com a escolha de Regina e a composição de uma chapa puro-sangue ao governo do Estado. Depois de dividirem a militância no Sindicato dos Bancários do Piauí nos anos 1980 e o plenário do Senado, os petistas voltam a reeditar a parceria agora na chapa para o governo do Estado.


(Matéria atualizada às 17h10 com correção no nome da senadora)

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.