Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de agosto de 2018, 16h14

No PI, Wellington Dias terá Regina Sousa como vice e tem 44% de intenção de voto

Segundo pesquisa do Instituto Amostragem, Dias tem 44% dos votos na pesquisa estimulada e venceria a reeleição ao governo do Piauí no primeiro turno

Duas informações animadoras para a campanha à reeleição do governador Wellington Dias (PT) ao governo do Piauí: a senadora Regina Sousa (PT-PI) foi confirmada como vice na chapa e uma nova pesquisa mostra a manutenção da liderança de Dias nas intenções de voto.

Segundo pesquisa do Instituto Amostragem, Dias tem 44% dos votos na pesquisa estimulada. O segundo posto é do deputado estadual Doutor Pessoa (SD), com 8,97% dos votos e em terceiro aparece o também deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), com 6,24%. Realizada entre 20 e 23 de julho, a pesquisa ainda mostra o senador Elmano Férrer, do Podemos com 4,7%% – o senador retirou a candidatura.

O resultado da pesquisa do Instituto Amostragem garante a vitória de Wellington Dias no primeiro turno: ele tem 43,98% das intenções de voto e os adversários somam 23,30%. A pesquisa revela que 19,09% do eleitorado piauiense ainda não sabe em quem votar. Brancos e nulos são 13,63%.

Dias mostra contentamento com a escolha de Regina e a composição de uma chapa puro-sangue ao governo do Estado. Depois de dividirem a militância no Sindicato dos Bancários do Piauí nos anos 1980 e o plenário do Senado, os petistas voltam a reeditar a parceria agora na chapa para o governo do Estado.


(Matéria atualizada às 17h10 com correção no nome da senadora)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum