Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 14h59

No PSDB, Frota parte para cima de Bolsonaro: “Onde está enterrado o Queiroz?”; veja vídeo

"Semana passada eu fui surpreendido, porque o presidente Jair Bolsonaro disse que não me conhecia. Dá para entender, afinal, ele não sabe onde está o Queiroz, ou melhor, onde está enterrado o Queiroz. Deveríamos perguntar isso a ele", disse Frota, em seu primeiro discurso como tucano

Foto: Reprodução

Em pronunciamento na sessão plenária da Câmara nesta quarta-feira (21), o novo deputado da sigla tucana, Alexandre Frota (PSDB-SP), despejou inúmeras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em tom de retaliação por ter sido renegado pelo presidente na semana passada, Frota provoca: “onde está enterrado o Queiroz?”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Semana passada eu fui surpreendido, porque o presidente Jair Bolsonaro disse que não me conhecia. Dá para entender, afinal, ele não sabe onde está o Queiroz, ou melhor, onde está enterrado o Queiroz. Deveríamos perguntar isso a ele”, disse o deputado.

Em seguida, Frota continua as provocações, listando diversas polêmicas que envolvem o governo nos últimos dias. “Ele não sabe quem comandou a tal da rachadinha, não sabe que a Terra é redonda, que tem desmatamento, que tem aquecimento global, não sabe que existe fome no Brasil”, completou, em tom irônico.

O deputado ainda citou a Lei de Abuso de Autoridade, dizendo que Bolsonaro “vai pedir a um assessor para ler a lei” e que ele fez o mesmo com a reforma da Previdência. “Ele não leu o texto”, disse o ex-ator.

Frota foi expulso do PSL por ter adotado uma postura crítica ao governo, ao presidente e em relação a alguns parlamentares do partido. Chegou, inclusive, a dizer que estava “decepcionado” com Bolsonaro e com a falta de articulação do presidente no Congresso.

Assista ao vídeo do pronunciamento de Frota contra Jair Bolsonaro:

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum