Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de novembro de 2019, 22h57

No Ratinho, Eduardo Bolsonaro diz que imprensa conspira contra governo e rejeita críticas sobre AI-5

O deputado federal ainda comparou a esquerda a "bactérias" e atacou ex-aliados como Alexandre Frota e Joice Hasselmann

Foto: Divulgação

Assim como o ministro Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o programa do apresentador Ratinho, no SBT, como palanque para se defender das críticas que tem sofrido por declarações pró-AI-5 e para exaltar o governo.

O apresentador induziu perguntas para que Eduardo exaltasse o governo e defendesse o presidente Jair Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Ratinho não confrontou nenhuma das afirmações e desenhou um cenário de mil maravilhas. Eduardo também teve espaço para inocentar o pai do caso Marielle. “Não há qualquer conexão, motivação”, disse.

“A gente não pode achar que essas matérias são normais”, disse Eduardo Bolsonaro, ao afirmar que crê que há uma conspiração montada contra Bolsonaro. Nesse sentido, ele citou as críticas que recebeu pela declaração pró-AI-5. “A resposta que eu dei com relação ao AI-5, de maneira nenhuma eu cogitei que ele voltasse. […] [Mas] o governo tem que agir com energia”, declarou.

Mais uma vez, o parlamentar demonstrou seu temor com a possibilidade de mobilizações da esquerda no Brasil. Ele comparou os protestos com “bactérias que esperam a imunidade baixar para crescer”.

Eduardo ainda atacou ex-aliados como o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso. “Tudo que Frota pediu pro governo, ele não conseguiu. Hoje ele endossa o discurso do PT e da oposição. Lamentável você ver uma pessoa mudando completamente de lado. […] Joice já não está com o presidente, ela tem um projeto pessoal de poder. Ela quer ser prefeita, presidente…”, afirmou.

A polêmica

Eduardo causou polêmica ao dizer que “se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta e uma resposta ela pode ser via um novo AI-5”, mas recuou após pelo menos 15 partidos terem ido a público repudiar a fala do filho “03” do presidente, incluindo o PSL. Jair Bolsonaro disse que a declaração era um “sonho” e, em entrevista ao Datena, sugeriu que Eduardo fizesse uma retratação. A oposição pediu a cassação do mandato do deputado e já recebeu sinal verde de Rodrigo Maia, presidente da Câmara.

Palanque Ratinho

Contratado como garoto-propaganda da Reforma da Previdência e classificado como embaixador do turismo, recebendo polpudas verbas publicitárias do governo Jair Bolsonaro, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, tem feito de seu programa uma espécie de palanque para que Bolsonaro, os filhos e aliados se defendam das polêmicas e trapalhadas no governo.

Bolsonaro e Ratinho


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum