No Roda Viva, Felipe Neto faz mea culpa e chama impeachment de Dilma de golpe

Influenciador disse que errou ao apoiar o impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e afirmou que não se arrepende de ter chamado outros influenciadores que não se posicionam sobre Bolsonaro de cúmplices do fascismo

Felipe Neto - Foto: Reprodução/TV Cultura
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (18), o youtuber Felipe Neto fez um mea culpa por ter apoiado o impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e classificou o processo como um golpe.

A fala se deu como resposta a uma pergunta sobre seu posicionamento à época e o atual. Recentemente, Neto gravou uma carta em vídeo defendendo que artistas e influenciadores que não se posicionam sobre o governo Bolsonaro são cúmplices do fascismo.

"Faço mea culpa sem problema algum. Um defeito que eu não tenho é o de teimosia. Errei muito no passado, aprendi muito desses erros. Não sou adorador de um projeto petista, mas no momento do impeachment a minha colaboração, embora não fosse comparável ao alcance de hoje, sem dúvida foi utilizada a maneira errada, equivocada, por falta de leitura, estudo. Passei os últimos 4 anos tentando corrigir esse erro e usando minha força pra afastar essa opressão que vemos hoje", analisou o youtuber.

Ele afirmou ainda que não se arrepende de ter chamado os influenciadores que não se posicionam sobre Bolsonaro de cúmplices do fascismo.

Felipe Neto é um dos influenciadores mais famosos do Brasil, com mais de 38 milhões de seguidores.