Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de janeiro de 2020, 12h02

No Roda Viva, Moro deixa porta aberta para candidatura à presidência em 2022

Ministro se negou a assinar um documento em que se comprometeria a não concorrer nas próximas eleições presidenciais

Reprodução/TV Cultura

Durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (20), o ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que se negou a assinar um documento em que se comprometeria a não concorrer nas eleições presidenciais de 2022. De acordo com o ex-juiz, não há pretensão de sua parte em assinar o acordo, pois “muitas pessoas assinaram e depois rasgaram”.

“Não faz sentido assinar um documento desse, porque muitas pessoas assinaram e depois rasgaram. Eu não tenho esse tipo de pretensão”, disse. O ministro, no entanto, negou uma eventual candidatura.

“Não tenho esse tipo de ambição. Temos de ter bastante pé no chão, existe o famoso ditado antigo que diz sic transit gloria mundi (toda glória do mundo é transitória, em latim). Então, essas questões de popularidade, elas vem, vão, passam, e o importante para mim é fazer meu trabalho como ministro da Justiça”, afirmou.

Moro acrescentou que está pensando “no presente momento” e que não conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro para uma eventual candidatura. “O candidato do presidente Jair Bolsonaro deve ser ele mesmo. Ele já manifestou o desejo de ser reeleito”, disse. O ex-capitão já cogitou o nome de Moro com vice em 2022, já que o ministro atualmente tem uma aprovação superior ao do presidente: Moro é visto com bons olhos por 53% da população, enquanto Bolsonaro sustenta apenas 30% de aprovação.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum