Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de abril de 2019, 12h51

No Twitter, Moro diz que pagou por palestra “brilhante” de Karnal e irrita bolsonaristas

A polêmica fez com que o nome do historiador chegasse aos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado, com publicações defendendo e atacando Leandro Karnal

Karnal em palestra no Ministério da Justiça e, no detalhe, a foto com Moro que foi apagada das redes sociais (Reprodução)

Principiante no Twitter, Sérgio Moro tem sido alvo constante de trolagens em suas publicações, principalmente por usuários do campo progressista. Mas um tuíte publicado neste sábado (6), em que diz que contratou uma “brilhante” palestra do historiador Leandro Karnal para o lançamento de uma campanha de moralização dos servidores do Ministério da Justiça irritou apoidadores de Jair Bolsonaro.

“Lançamos a campanha com uma palestra do Leandro Karnal (muito brilhante) e do Deputado Marcelo Calero, esta para ele relatar aquele episódio no Governo anterior e no qual preferiu se demitir do que atender solicitação ilegal de colega Ministro”, tuitou Moro, sobre a ação interna, chamada “faça a coisa certa, sempre”, despertando a ira dos Bolsonaristas.

“Ministro, o Sr se esqueceu? em 2017…”, tuitou Wilma Tommaso, lembrando que Karnal apagou uma publicação com uma foto ao lado de Moro após repercussão negativa entre seguidores nas redes sociais.

“Meu Deus, que triste ver Karnal, q desdenha todos vocês na TV, sendo pago pelo povo para dar palestra”, tuitou o perfil chamado “mãe patriota”.

Karnal também foi chamado de comunista, esquerdista e até demônio pelos seguidores de Moro.

A polêmica fez com que o nome do historiador chegasse aos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado, com publicações defendendo e atacando Leandro Karnal.

“Os Minions criticando o Karnal. Os caras inventam Nazismo de esquerda e quem é burro é o Leandro Karnal?”, tuitou Dayanne Benevide.

Veja outras repercussões


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum