Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de outubro de 2019, 21h52

Noblat questiona ações do MP sobre envolvimento da família Bolsonaro no caso Marielle

Jornalista fez uma série de postagens nas redes sociais avaliando a atuação dos procuradores no caso

Foto: Reprodução/YouTube

Em menos de 24 horas, o discurso de parte da imprensa mudou no caso que aponta um suposto envolvimento da família do presidente da República no assassinato da vereadora Marielle Franco. Enquanto veículos como a TV Globo “compraram” a narrativa de que o porteiro do condomínio Vivendas da Barra mentiu sobre ter ligado para a casa de Jair Bolsonaro para liberar a entrada de um dos atiradores, o jornalista Ricardo Noblat usou o seu Twitter para questionar a investigação do caso.

“Bolsonaro reclama de vazamento de informações de um inquérito sigiloso para a Globo. E para o filho dele, Carlos, que hoje revelou informações sigilosas do mesmo inquérito? Não vai reclamar?”, questionou o jornalista.

Noblat indagou o fato de Bolsonaro já saber que o nome dele havia sido citado no inquérito, mas até a notícia ser dada na terça-feira (29), o presidente não se pronunciou sobre o caso.

“Bolsonaro disse que soube no dia 9 de outubro, pelo governador do Rio, que seu nome fora citado pelo porteiro. E de lá até ontem não se interessou por saber se de fato o porteiro ligara para sua casa ou para outra casa? Nem Bolsonaro e nem ninguém se interessou?”.

O jornalista também ironizou a ineficiência do Ministério Público e a agilidade de Carlos Bolsonaro para tentar explicar o depoimento do porteiro do condomínio. “Ou o Ministério Público do Rio fez uma porcaria de trabalho até ontem ou essa história precisa ser mais bem contada”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum