Nomeada para a Capes reitora de universidade onde ministros da Educação e da Advocacia-Geral da União se formaram

Claudia Mansani é reitora do Centro Universitário de Bauru, fundado pela sua família. Milton Ribeiro, da Educação, tem uma foto sua no hall de entrada da instituição

Foto: MEC
Escrito en POLÍTICA el

A reitora do Centro Universitário de Bauru (SP), Claudia Mansani Queda de Toledo, foi nomeada para a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A sua família é a fundadora do Centro Universitário de Bauru, atual nome do Instituto Toledo de Ensino. A instituição é a mesma pela qual os ministros André Luiz Mendonça, da Advocacia-Geral da União, e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, se formaram em direito.

Em agosto do ano passado, logo após assumir o cargo, Milton Ribeiro foi homenageado pela faculdade.  Uma foto dele foi colocada no hall de entrada da instituição e o ministro recebeu uma medalha concedida a ex-alunos destaques.

A nomeação de Claudia foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União que circula na noite desta quinta-feira, 15.

Ela assumirá o cargo no lugar de Benedito Guimarães Aguiar Neto, que foi exonerado na última segunda-feira.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a saída de Benedito pelo Twitter. Na ocasião, ele disse que o "próximo presidente da Capes será um profissional de perfil técnico e acadêmico", cujo nome seria divulgado oportunamente.

Com informações do Globo e do Estadão