Nomes conhecidos do PT em SP, Luiz Marinho e Jilmar Tatto serão candidatos a deputado federal

Marinho foi ministro do Trabalho de Lula e prefeito de São Bernardo do Campo, enquanto Tatto já foi deputado, secretário municipal nas gestões Marta e Haddad, além de candidato a prefeito

Jilmar Tatto e Luiz Marinho, que devem concorrer à Câmara dos Deputados, com o vereador Eduardo Suplicy (Foto: Divulgação/PT)
Escrito en POLÍTICA el

O PT pretende, nas próximas eleições, lançar candidatos experientes e conhecidos do eleitorado para concorrer à Câmara dos Deputados. Em São Paulo, dois destes nomes já estão praticamente confirmados: Luiz Marinho e Jilmar Tatto.

Marinho foi ministro do Trabalho no primeiro governo de Lula e governou São Bernardo do Campo entre 2009 e 2017. Atualmente, presidente o diretório estadual do PT em São Paulo e é figura conhecida entre os paulista.

Já Tatto foi secretário em duas gestões petistas na capital paulista (Marta Suplicy e Fernando Haddad), deputado federal, sendo líder da bancada petista durante o primeiro mandato de Lula, e se candidatou à prefeitura de São Paulo na eleição de 2018.

A candidatura de ambos, segundo o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, teria sido um pedido de Lula. Através das redes sociais, nesta sexta-feira (26), Tatto confirmou: "É sempre uma honra poder representar o PT e estar no time de Lula".

Marinho, por sua vez, comentou na postagem endossando: "Vamos juntos, com Lula e Haddad". Fernando Haddad, citado pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo, é pré-candidato ao governo paulista.