O que o brasileiro pensa?
17 de maio de 2019, 06h33

Nos EUA, ao lado de Bolsonaro, Guedes fala em fusão entre Banco do Brasil e Bank of America

Ministro da Economia disse que fusão será aos moldes do que "já fizemos com Embraer e Boeing". Guedes ainda prometeu à Exxon Mobil quebrar monopólio da Petrobras no segundo semestre

Paulo Guedes durante discurso em Dallas (Foto: Marcos Correa/PR)

Em discurso em Dallas nesta quinta-feira (16), durante homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos a Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou em fazer uma fusão entre Banco do Brasil e Bank of America aos moldes do que “já fizemos entre a Embraer e Boeing”.

Sem agenda de governo, Bolsonaro leva amigos e comitiva para fazer turismo em Dallas; veja fotos

“Vamos procurar fazer uma fusão entre o Banco do Brasil e o Bank of America. São bancos bons para empréstimos agrícolas. Já fizemos uma nova relação entre a Embraer e Boeing. Vamos construir empresas transnacionais. Vamos ultrapassar as nossas fronteiras na procura de melhores oportunidades econômicas”, disse o ministro, segundo a transmissão da TV Brasil (Assista a partir de 5 min).

Guedes disse ainda que esteve ao lado de Bolsonaro durante encontro com o CEO da da petrolífera Exxon Mobil, Darren Woods, e prometeu a abertura do mercado de petróleo no Brasil, com o fim do monopólio de exploração da Petrobras. “Na segunda parte do ano falaremos sobre voltar a crescer, quebrando o monopólio da exploração de gás e petróleo e também na distribuição”, disse.

Guedes ainda prometeu que nos próximos 60 dias, a reforma da previdência proposta pelo governo estará aprovada. “Os presidentes da Câmara e do Senado dizem que vão aprovar em 60 dias o sistema de previdência social. Isso vai mudar a perspectiva total do país.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum