Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de julho de 2019, 19h00

“Nós fazemos política com uma ordem de grandeza muito maior”, afirma Jaques Wagner

Nesta segunda Rui Costa, governador da Bahia, cancelou participação na inauguração do aeroporto em Vitória da Conquista com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL)

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) manifestou apoio nesta segunda-feira (22) à decisão do governador Rui Costa de não ir à inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Wagner endossou declaração de Rui ao chamar o evento de ato “político-partidário”.

“Aquilo que era pra ser uma festa de alegria do povo de Conquista e de toda a região, que é a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, obra que a gente começou em 2009, sonhando e agora concretizando em 2019, infelizmente, com a participação do governo federal e da prefeitura de Vitória da Conquista acabaram terminando com a festa”, continuou Wagner.

“Era pra ser uma festa popular, como Rui queria, chamando toda a cidade, colocando todo mundo pra ir conhecer essa joia que Vitória da Conquista está ganhando, e acabaram transformando numa disputa mesquinha da política, tentando fazer quase que um ato político-partidário. Nós fazemos política com uma ordem de grandeza muito maior”, afirmou o senador.

Nesta segunda, Rui Costa divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual declara que não participará da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que será nesta terça (23).

Na avaliação do governador, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. Além disso, é uma resposta às agressões de Jair Bolsonaro ao povo nordestino. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse.

Na noite deste domingo (21), dois outdoors do Governo do Estado foram removidos das proximidades do novo aeroporto, por ordem da prefeitura. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Bahia informou que 17 placas de outdoors instaladas de forma irregular em áreas próximas ao acesso do aeroporto foram interditadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum