"Nosso Governo é cristão", diz Bolsonaro em postagem

O presidente publicou vídeo em que aparece orando com ministros e parlamentares

Bolsonaro com lideranças evangélicas (Reprodução/Twitter)Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para compartilhar uma publicação em que afirma que seu governo é cristão. Em vídeo, ele aparece rezando com parlamentares e ministros em um gabinete.

"O Estado é laico. Respeitamos a todos. Mas o nosso Governo é CRISTÃO", disse o presidente em publicação.

O vídeo compartilhado pelo ex-capitão diz que o governo "ora" pela nação e pelo povo e reafirma o slogan de campanha de Bolsonaro: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Na imagem, bastante borrada, aparecem os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), o secretário Fabio Wajngarten (Secom), o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP), o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), entre outras figuras.

O governo Bolsonaro já deu demonstrações de romper com o laicismo do estado em algumas oportunidades. Entre os exemplos estão a costura de um acordão com TVs católicas e a refirmação da religião evangélica de ministros como Damares Alves (Direitos Humanos), Milton Ribeiro (Educação), André Mendonça (Justiça) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

Outro momento de correlação da fé com atos de governo foi quando o presidente anunciou que escolheria um ministro "terrivelmente evangélico" para substituir Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça e Oliveira disputam essa vaga.

Assista:

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1306349474592194566